02 jan 2024

IPTU 2024

Prezado Condômino;
De acordo com informações constantes no Site da PM-Bertioga, a partir desta semana, a Prefeitura inicia a entrega, via Correios, dos carnês de Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). O índice de atualização da Unidade Fiscal do Município (UFM) foi definido em 4,82%, correspondendo à variação do IPCA/IBGE acumulado nos últimos 12 meses, conforme previsão do Código Tributário do Município.
A data de vencimento da cota única (com desconto de 3%) e da primeira parcela será 31/01/24.

O contribuinte pode realizar a impressão do boleto pela internet a partir de terça-feira (02), por meio do endereço eletrônico https://www.bertioga.sp.gov.br/servicos-online, acessando a opção de Segunda Via Carnê IPTU para parcelas não vencidas, e inserindo o número da inscrição cadastral do IPTU, seguido do número de CPF vinculado ao cadastro imobiliário.

A emissão do carnê também pode ser realizada por meio do Poupatempo Bertioga, mediante prévio agendamento no site http://www.poupatempo.sp.gov.br , pelo aplicativo Poupatempo Digital ou pelos totens de autoatendimento presentes nas unidades. O solicitante deverá acessar com o usuário e senha cadastrado no Poupatempo.
O Poupatempo fica localizado na Avenida 19 de Maio, 694/696, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.
Sobre o cadastro, importante manter atualizado na Prefeitura. Em caso de mudança de proprietário, é preciso apresentar a matrícula do imóvel, documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e a folha com dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Já para alteração no compromissário comprador, é fundamental apresentar todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel do carnê. Sempre é necessário levar originais e cópias.